sábado, 18 de junho de 2011

meu chão;


O meu melhor amigo,
me ensina sobre
as lágrimas das partidas
enquanto segura a minha mão
do jeito que só ele sabe
O meu melhor amigo,
me conta sua vida
Imagem: Gatuno Jr.
e alguns segredos
do seu coração
O meu melhor amigo,
enquanto minha avó
se alimenta de oração
deixa eu pousar a cabeça
no ombro dele
chegando a pensar
quantas travessuras fiz
e voltei pra esse ninho
que sempre me deu proteção
O meu melhor amigo,
carrega em seu peito
o dom de ter sintonia comigo
o reencontro de afinidades
que deixam rastros na alma
de vidas cheias de abrigo
O meu melhor amigo,
é o meu avô,
disso eu não vejo perigo
O meu melhor amigo,
é um homem digno
de traduzir qualquer lição
de um jeito tão paterno
e cheio de razão
me passou a imensidão
de ser e querer ainda mais
O meu melhor amigo,
me deixa gestos
uma missão,
a gratidão
e a certeza que aprendi,
com o doce e velho mestre
O meu melhor amigo,
é luz que vigora
em cada palavra que digo
Soube fazer do sacrifício
o motivo para os sorrisos
que não desmorona
O meu melhor amigo,
narrou o meu destino
e cabe eu cumpri-lo
com o mesmo júbilo
que ele um dia me fez sonhar
O meu melhor amigo,
É o meu pai, o meu chão
a minha raiz, os meus traços,
o meu avô.  
(zécão)

(Ana Morais)

6 comentários:

Noemya disse...

fazia muito tempo que nao tinha lido algo tao emocionante e real!!!
belissimo, você como de sempre de parabéns, pela sua arte e dom!!

bjão menina poetisa!!!

iasmin999 disse...

Ana, é tanta lindeza que sai dessa alma! Você é sensacional!!
dádiva de Deus!!!

Um abraço, poetisa lindaa!!!!

asamaniaco1987 disse...

me vi nele, muito emocionante, cheio de vida e lembrança boa!!
parabéns por descrever tão bem seus sentimentos.

Menina no Sotão disse...

Lembrou-me a mim mesma e o tempo da infância. Ouviu o suspiro daí? rs


bacio

Erica Gaião disse...

Que coisa linda de se ler e sentir daqui, do outro lado.

Lindo de fazer o coração sorrir e suspirar.

Beijos, querida poetisa!

vanessa cony disse...

Bom contar com aquele amor que nunca deixa desejar,poder contar com o sentimento verdadeiro que não se acaba,poder ter mão de carinho e colo que conforta.
Seu melhor amigo deve ser lindo.
Beijo Aninha.